“Blitz em Bom Jesus da Lapa não é ordem de vereador” esclarece parlamentar

0
GrupoSCosta-350x250px

WhatsApp-Image-2018-07-20-at-17.31.00

A Polícia Militar e a Polícia Civil  têm realizado diversas blitzes preventivas  na cidade de Bom Jesus da Lapa esse ano. Com a chegada do novo promotor substituto do Ministério Público da cidade, as ações se intensificaram, com a proposta de organizar o transito e coibir possíveis delitos.

Para discutir a intensificação das ações, contra veículos com restrições na justiça, condutores sem habilitação e poluição sonora, Dr. Clodoaldo, promotor de justiça, convocou todas as autoridades do município para uma audiência, realizada na Câmara de vereadores no último dia 21 de agosto, onde ficou decidido que a polícia iria realizar diversas blitzes na cidade, e contra diversos abusos, reclamados pela população.

BahiaFArmShow-350x250px

Depois da audiência, com a intensificação das ações da polícia, diversos áudio passaram a circular nas redes sociais de Bom Jesus da Lapa, principalmente pelo WhatsApp, afirmando que os vereadores tinham sido responsáveis pela intensificação dessas blitzes, por conta da reunião ter sido na plenária da Câmara.

Os vereadores que se manifestaram sobre os diversos comentários, e classificaram como a maioria deles equivocados. Por isso, resolveram se pronunciar na sessão desta quinta-feira(30), para esclarecer dúvidas sobre esse tema.

O vereador Irmão Romílson explicou que vereador não tem esse poder de polícia: “Eu quero aproveitar aqui os veículos de imprensa para poder falar, que estão acontecendo diversas injustiças aqui em nossa cidade, a cerca, de pessoas comentando [equivocadamente] que a gente está participando de blitz, colocando que o vereador agora tem até poder de polícia. Que a gente está encabeçando blitzes aqui dentro da cidade, como eu escutei alguns áudios, falando que a gente estava encorpando junto com a Polícia Militar, para poder aprender moto na cidade, aprender carro. Vereador não tem poder pra isso, a gente tá aqui para outra finalidade”, explicou o vereador.

De acordo com a polícia, o trabalho preventivo ocorre dentro d visa combater o trafico de drogas e a entrada de armas e produtos de origem ilícita em Bom Jesus da Lapa.