IF Baiano abre 14 vagas de graduação em Engenharia Agronômica para Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Com informações do Agência Sertão/Notícias da Lapa

Foto: arquivo Notícias da Lapa

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com 24 vagas abertas em cursos de graduação que podem ser preenchidas por meio de transferência e por portadores de diploma de nível superior. O edital foi publicado no último dia 16 de março e as inscrições começaram a ser  realizadas na segunda-feira(22) e seguem até o dia 05 de abril.

As oportunidades são para os campi das cidades Bom Jesus da Lapa(com 14 vagas) e  Teixeira de Freitas (com 10 vagas).

As vagas ofertadas na seleção são para as seguintes modalidades de ingresso:

  1. Transferência interna: estudantes do IF Baiano que estejam matriculados em cursos da mesma área de conhecimento;
  2. Transferência externa: para estudantes regularmente matriculados em outras instituições de ensino;
  3. Reopção de curso: para estudantes do IF Baiano que queiram trocar de graduação;
  4. Portadores de diploma: para pessoas que já possuam diploma de ensino superior e desejam a obtenção de outra habilitação no mesmo curso ou realizar novo curso de graduação.

Interessados que se enquadrem em pelo menos uma das situações acima devem enviar por e-mail a documentação exigida no tópico 4.3 do Edital de seleção.

Candidatos ao curso de Engenharia Agronômica do Campus Bom Jesus da Lapa devem enviar e-mail para [email protected] e os que pretendem o curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do Campus Teixeira de Freitas, para [email protected].

Para a seleção, os candidatos devem se atentar aos critérios que constam no tópico 5.3 do edital, referentes às pontuações para efeitos de classificação. Será analisado o percentual de disciplinas aproveitadas dos componentes curriculares no curso para o qual concorre à vaga, o rendimento global acadêmico e a incidência de reprovação em componente do currículo acadêmico.

Após análise, pontuação e seleção da comissão responsável, os candidatos devem acompanhar o site do IF Baiano. O resultado preliminar de Bom Jesus da Lapa será publicado no dia 12 de abril (nesta página) e o de Teixeira de Freitas no dia 14 do mesmo mês (nesta página). O início do semestre letivo dos cursos será nos dias 19 e 12 de abril, respectivamente.

Mais informações podem ser conferidas na página do certame.