Câmara aprova requerimento que solicita o patrolamento e cascalhamento de todas estradas e vicinais do Projeto Formoso “A” e “H”

0
GrupoSCosta-350x250px

 

017c408d-1680-469a-b15e-b24102b19270

A Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira(6), o requerimento do vereador Romeu Thessing(PCdoB, que solicita da Codevaf e do Distrito de Irrigação Formoso(DIF)  o patrolamento e cascalhamento de todas as estradas vicinais do Projeto Formoso “A” e “H”.

BahiaFArmShow-350x250px

Justificando o pedido o vereador destacou, que vários caminhões já tombaram nas estradas do Perímetro Irrigado do Projeto Formoso em função das condições das vias que não são boas. E cobrou  maior empenho por parte do DIF na recuperação das estradas, já que o mesmo recebe recursos dos produtores e equipamentos da Codevasf  para auxiliar nos  trabalhos no perímetro irrigado.

Thessing destacou que a responsabilidade pela recuperação das estradas do perímetro irrigado é  do DIF e da Codevasf, e a prefeitura não pode intervir porque a área está sobre jurisdição do Governo Federal.  Ele lembrou ainda, da  necessidade da realização de  uma uma audiência pública no Projeto Formoso para debater as demandas dos produtores, e cobrar solução para os problemas apresentados.