Vereador Jair Gomes: “As denuncias são necessárias, mas é preciso buscar algo para oferecer para a população”

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Vereador Jair do Leocádio
Vereador Jair do Leocádio

No uso da tribuna, na última sessão ordinária do 2º semestre de 2018, realizada nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa, o vereador Jair Gomes(PSDB) fez uma retrospectiva de seu mandato.

Jair afirmou que assumiu o mandato pela oposição, e tem feito o seu trabalho, exercendo o papel de fiscalizador do povo. “Por isso, quero dizer para a população da importância desse mandato, que foi concedido a mim pelo povo. Nós estamos fechando dois anos, e tentei dar o melhor, para honrar os votos recebidos. Eu assumi o mandado pela oposição, fazendo o meu trabalho. Às vezes alguém se chateia aqui dentro da Câmara, mas eu entendo que é o papel que a gente tem que fazer. As minhas cobranças não são para machucar ninguém, mas sim, porque elas são necessárias”, frisou.

“Nesse final de ano, fazendo esse resumo, é hora da gente abrir o coração, e pedir desculpa as colegas. Mas dizer para a população, que eu vou manter a minha posição. Eu continuo com as minhas cobranças. Continuo com as minhas denuncias, porque elas são importantes. Mas também, eu não sou vereador, como muitos acham que é vereador ‘de denúncia, de denuncia e de denuncia’. Tá aqui  o senhor presidente [Miguel], sabe disso. Eu dediquei o meu mandado, exclusivo para resolver os problemas das pessoas do interior do município”, disse.

O parlamentar afirmou, que na região das Lagoas se encontravam 168 famílias sem energia elétrica, e que grande parte dessas pessoas da comunidade terão obras de energia elétrica inaugurada em  janeiro de 2019. “São projetos separados, uns já estão em conclusão, outros em ordem de serviço. Mas se não fosse o mandado do vereador, que se debruçou diante desses projetos, para correr atrás, isso não acontecia. As denúncias são necessárias, só que você tem que oferecer alguma coisa. Tem que buscar alguma coisa para oferecer para as pessoas”, destacou o vereador.

Jair disse que os projetos de energia não são projetos tão difíceis de ser resolvidos, e disse que “as pessoas falam que político não trás energia para ninguém. Realmente não traz, porque a gente não tem o dinheiro para chegar lá e executar, Mas a maioria as comunidades que se encontram sem energia na sua comunidade, é porque projetos ficam lá engavetados, sem ter um procurador. É você ter o cuidado de todos os meses tá lá dentro. Gerou uma falta de informação, ninguém levou, gerou uma pendência ambiental, ninguém foi lá resolver”, falou.

Ele frisou que os processos passam por mudanças constantemente, e que o vereador precisa acompanhar e sempre cobrar os projetos que são de benefício da comunidade, para que as coisas aconteçam.

Jair finalizou, agradecendo o apoio da população que tem apoiado o seu mandato, e reafirmou seu posicionamento de oposição ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro. Afirmando  que o gestor pode perder o mandato, considerando os processos que responde na justiça. “Os processos estão caminhando, e o prefeito de Lapa vai ter muita surpresa com esses processos. As pessoas pensam que a gente está brincando, que é só porque é oposição, que é raiva, não é”, alertou.