“Curto-circuito em poste foi responsável pelo incêndio” que destruiu tapeçaria e parte de residência em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

1

Um curto-circuito em um poste provocou o incêndio que destruiu a Capotaria Pois É, localizada no bairro São Gotardo, na noite desta quinta-feira (05), em Bom Jesus da Lapa, de acordo relato dos moradores.

7
“Poste onde aconteceu o curto-circuito, o fogo desceu pela fiação”.

Inicialmente surgiu a hipótese, conforme relato de algumas pessoas na noite de ontem, que o  incidente que acabou com o local de trabalho e maior parte da casa onde o senhor José  dos Santos(conhecido por Pois É) trabalhava e morava com sua esposa, poderia ter sido um raio que atingiu o poste na hora da chuva.

6
Não aconteceu nada com o padrão.
BahiaFArmShow-350x250px

Na manhã deste sábado(06) o Site Notícias da Lapa esteve no local e conversou com várias pessoas que moram próximas à casa onde tudo aconteceu, e foi afirmado pelos moradores que a causa do incêndio que destruiu a Capotaria Pois É, foi um curto-circuito no poste em frente a loja. “Eu ví tudo, o fogo começou no poste, desceu pelo fio que ligava acima do padrão da casa. Eu saí gritando, pedindo ajuda para nossos vizinhos”, disse Dona Elenice que mora ao lado da tapeçaria.

2
Parte da casa foi destruída.

Ela destacou que tudo aconteceu depois que a chuva tinha passado, e muita gente confundiu e saiu afirmando que tinha sido um raio. “Em função dos pipocos que ficou dando muita gente pensou que foi um raio, mais não foi, eu ví tudo. O fogo desceu pelo fio queimando. Depois disso a energia foi embora e tudo ficou escuro, deixando todos assustados”, afirmou.

8

Conversamos também com o senhor “Pois É”. A emoção e as lagrimas não deixaram ele falar muita coisa. “Eu não tenho palavras, minha esposa chegou essa noite de viagem, e encontrou tudo destruído”, disse emocionado.

5

“A casa não é minha, é alugada, é muito triste. Há 40 anos eu mexo com minha lojinha, agora tenho que levantar a cabeça e seguir em frente. Quero agradecer ao povo de Lapa, meus vizinhos que estão mobilizados”, finalizou sem conseguir dizer mais nada, chorando.

4

As pessoas que moram próximas do local lamentaram a falta de um Corpo Bombeiros em Bom Jesus da Lapa que poderia ter apagado o incêndio antes do fogo ter destruído tudo. “É um descaso, uma cidade igual a nossa não ter um Corpo de Bombeiros. O incêndio tinha dado tempo ter controlado, não fizemos isso porque não tinha como entrar, Pois È não estava em casa, ficamos pedindo ajuda e sem poder fazer cause nada. O fogo só não passou para outras casas porque a gente se juntou e jogou água, correndo risco”, lamentou uma moradora.