38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa ganha novo efetivo policial e amplia atuação com mais 36 soldados

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Reforço Policia Bom Jesus da Lapa - 38ª CIPM (3)
Policiamento atuando na região da Esplanada do Santuário do Bom Jesus

Bom Jesus da Lapa é uma das principais cidades da Bahia. A Capital Baiana da Fé é conhecida pelo turismo religioso, por ser polo de produção da energia solar e também por ser a maior produtora de banana do Brasil e uma das maiores no quesito frutas, graças ao Perímetro Irrigado Formoso “A” e “H”.

A área da segurança pública tem melhorado consideravelmente, com a atuação conjunta das polícias Militar e Civil, Ministério Público e Judiciário. Mas algumas lacunas ainda precisavam ser preenchidas, como o policiamento no Projeto Formoso. Um Distrito com mais de 16 mil habitantes e que movimenta uma das maiores produções e arrecadação de impostos do município.

Reforço Policia Bom Jesus da Lapa - 38ª CIPM (2)
Distrito de Irrigação do Formoso ganha efetivo policial. Militares posicionados em frente à Base
BahiaFArmShow-350x250px

Sobre esse assunto, a 38ª Companhia Independente da Polícia Militar, deu uma excelente notícia essa semana para a população: dos 37 soldados formados em Bom Jesus da Lapa, 36 já estão empregados. Esses servidores foram lotados no Distrito Formoso, maior produtor de banana do Brasil e também na Agrovila 2 na cidade de Serra do Ramalho. De acordo com a corporação, esse policiamento é uma promessa do Comandante-Geral da PM para estas localidades.

A melhoria na cobertura do trabalho ostensivo não para por ai. A PM informa também que os novos militares estão atuando, reforçando o policiamento nas áreas comerciais, na Esplanada do Santuário do Bom Jesus e no Mercado Novo. Além disso, agora são 6 motociclistas diariamente em Bom Jesus da Lapa.

Reforço Policia Bom Jesus da Lapa - 38ª CIPM (1)
PM em frente ao Mercado Novo Dona Firmina em Bom Jesus da Lapa

A ampliação do efetivo policial em Bom Jesus da Lapa é fruto do empenho do Tenente-Coronel Normanha, junto ao Comando Geral da PM da Bahia. A polícia ressalta também a parceria com o Poder Público local, Prefeitura e com o presidente da UPB Eures Ribeiro.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.