Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa realiza cerimonial à Bandeira com alunos da escola  militarizada  Wilson Lins

0
GrupoSCosta-350x250px

A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa realizou, nesta terça-feira(19), um cerimonial narrado em homenagem ao Dia da Bandeira, com a participação de 240 alunos da Escola Wilson Lins, primeira instituição de ensino militarizada do município.

A cerimônia contou com a participação de militares da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a convite do Agente Fluvial, Capitão-Tenente André Luiz Moura Mateus.

A ação faz parte do projeto “Pátria Amada Brasil”, que tem o objetivo de incentivar o espírito cívico e a valorização dos símbolos nacionais nos alunos dos ensinos fundamental e médio, com a realização de visitas às escolas e organizações militares.

BahiaFArmShow-350x250px

A Diretora da escola, Lindaura Santiago, enalteceu a iniciativa da Marinha do Brasil. “O momento foi muito aguardado pelos estudantes, uma vez que muitos já sonham em ingressar na carreira militar”. Na ocasião, os alunos também assistiram demonstrações de toques de apito marinheiro e informações sobre as atividades da profissão militar e formas de ingresso na carreira naval.

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, em parceria com Polícia Militar da Bahia, contemplou a Wilson Lins como a primeira escola militarizada do município, sendo acompanhada pela 38ª CIPM. Com o novo sistema de ensino, que começou a funcionar no ano letivo de 2019, foram implantadas doutrina militar, vestimentas, corte de cabelo e hasteamento da Bandeira Nacional