Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa  realiza ‘Dia Mundial da Limpeza’ com ação no rio  São Francisco

0
GrupoSCosta-350x250px

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa, em parceria com os moradores, realizou  neste sábado (21) o Dia Mundial da Limpeza. A a coleta de lixo na praia da Coroa e na Barrinha, nas margens do rio São Francisco. O trabalho faz parte do   programa de ação social global destinado a combater o problema de resíduos sólidos nos mares, rios e lagos, incluindo o problema dos detritos marinhos.

O objetivo a atividade em Bom Jesus da Lapa foi  colaborar para a limpeza das áreas de lazer de maior movimento do rio São Francisco e  reforçar a consciência da comunidade  sobre a importância de não jogar lixo no Velho Chico e dos turistas  transferirem os resíduos sólidos usados durante os passeios nas  embarcações para locais apropriados em terra.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma ação voluntária anual que propõe o recolhimento, identificação e quantificação de lixo depositado nos rios, mangues, parques e praias como forma de despertar e alertar as pessoas sobre o descarte irregular de resíduos em ambientes naturais.

Além de sensibilizar munícipes e turistas, a oportunidade cria novas ações para a preservação ambiental do planeta. O Clean Up Day é um movimento que começou na Estônia e se espalhou pelo mundo, reunindo organizações de todos os setores sociais.
Sempre no dia 21 de setembro, mais de 150 países voluntários e parceiros participam da maior ação cívica mundial com ações de limpeza para diminuir os resíduos no mundo e chamar a atenção para o lixo mal administrado.