Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa realiza cerimônia de encerramento do curso de Aquaviários, em Sítio do Mato

0
GrupoSCosta-350x250px

capa marinha mateus

A Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa-Ba, subordinada à Capitania Fluvial do São Francisco (CFSF), realizou, no dia 09 de novembro, no município de Sítio do Mato-Ba, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários para Marinheiros Fluviais de Convés e de Máquinas e Pescadores Profissionais nível 1 (CFAQ-II e CFAQ-III – C/M), presidida pelo Agente Fluvial, Capitão-Tenente (AA) André Luiz Moura Mateus.

BahiaFArmShow-350x250px

mateus

Durante o curso, foram ministradas aulas de navegação, manobras da embarcação, construção de embarcações fluviais, estabilidade, manuseio de cargas, primeiros-socorros, motor propulsor, sistemas auxiliares e legislação.

turma marinha

A formação de 42 novos aquaviários pela agência representa a oportunidade de profissionalizar ribeirinhos e comunitários, inserindo-os no mercado de trabalho, transformando-os em multiplicadores de conhecimento e contribuindo para o crescimento socioeconômico da região do Rio São Francisco.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.