Alerta: temperatura  chegar a 43 graus em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Por do sol na Vista da ponte sobre o Rio são Francisco em Bom Jesus da Lapa:/José Hélio/Notícias da Lapa

O município de Bom Jesus da Lapa   tem vivido dias de intenso calor. Tempo seco, sol forte e temperaturas altíssimas tem deixado a vida dos lapenses bastante difícil. Nessa semana em que o calor está ainda mais forte, a temperatura chegou a 43º e umidade de 17%, na tarde desta quinta-feira(7), deixando a população em alerta.

“Tá muito quente no sol e na sombra também. Se você sai na rua, além do sol, o vento quente bate no seu rosto que chega arder”, afirmou uma internauta.

Para piorar, não há previsão de chuva nos próximos dias em Bom Jesus da Lapa. O Estado enfrenta um período de seca e de grande volume de incêndios florestais e queimadas. A umidade do ar é baixa aumentando o risco a saúde.

BahiaFArmShow-350x250px

Especialistas orientam que nesse período é necessário cuidados, como usar roupas mais leves, não realizar atividades físicas em horários mais quentes, fazer o uso do umidificador de ar ou de baldes de água no quarto durante a noite, e evitar as queimadas, além de beber muita água.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.