Alunos da Rede Municipal de Bom Jesus da Lapa começam  receber atividades em casa

0
GrupoSCosta-350x250px

Os estudantes da rede municipal de ensino de Bom Jesus da Lapa  estão com as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia do novo Coronavírus – o covid 19. Para não atrasar o ano letivo durante o período de isolamento social, o município  organizou  atividades para serem realizadas em casa para os alunos da rede municipal.

O trabalho começou a ser feito nesta sexta-feira(24), e seguirá  durante a próxima semana. Os motoristas da Secretaria da Educação estarão percorrendo o município fazendo a entrega do material elaborado pelos professores de cada turma/disciplina para serem realizados em casa, dando continuidade aos trabalhos que eram desenvolvidos em sala.

BahiaFArmShow-350x250px

As atividades serão entregues uma vez por semana, enquanto durar a necessidade do afastamento da escola. Juntamente com o planejamento semanal, cada família receberá o contato dos professores e direção das escolas municipais para eventuais dúvidas.

De acordo a Secretaria Municipal da Educação, as atividades serão construídas pelos professores, após construção de um planejamento específico para o período da pandemia. “Os mesmos deverão construir atividades em formato de estudo dirigido. O professor encaminhará aos coordenadores para apreciação e aprovação do planejamento. Os coordenadores encaminharão aos diretores e vices, a estes compete a realização das impressões. O Diretor ou o coordenador devem encaminhar o planejamento mais as atividades para a coordenação da secretaria de educação. Em seguida cada diretor deverá organizar um cronograma de entrega, de modo a não gerar aglomeração na escola. Cada escola construirá seu cronograma”.

A pasta destaca ainda, para as escolas do campo a entrega será unificada, contudo todas as quartas um transporte levará em casa família as atividades dos alunos. Tanto para sede como para o campo, os responsáveis deverão assinar ao receber e ao entregar as atividades domiciliares.

Clique AQUI e curta nossa página  no Facebook, e fique atualizado diariamente.