APLB de Bom Jesus da Lapa publica vídeo cobrando providências do STF sobre o pagamento dos precatórios do Fundef

0
GrupoSCosta-350x250px

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Bom Jesus da Lapa divulgou um vídeo cobrando providências do Superior Tribunal Federal (STF) sobre o pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Esperam que o vídeo chegue até a Ministra do STF, Carmem Lúcia. Chamando a atenção, “enquanto a decisão não sai os prefeitos estão gastando o dinheiro em áreas diversas”.

No dia 18 diversas representações da APLB participaram de uma reunião com o Juiz Federal Dr. Leonardo Hernandez Santos Soares, onde apresentaram a situação da categoria no município e colocaram todas as preocupações, principalmente na questão do precatório, onde afirmaram se sentirem injustiçados, declarando que até o momento não foi passado nada para a categoria.

Ficou acertado que o Juiz vai marcar uma audiência com Ministério Público(MP), juntamente com os professores e gestão municipal, para buscar uma conciliação.

As reivindicações dos professores se baseiam tanto na decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) como o Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiram que os ‘precatórios do Fundef’ devem ser usados apenas com a Educação, e orienta ainda a realização de auditoria em qualquer negociação e em todo gasto realizado com recursos provenientes dos precatórios.

Confira o vídeo: