Após queda no nível, Rio São Francisco  volta a subir novamente na região de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

O nível do Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa, começou a subir no final de janeiro de 2020, e estabilizando em 7,33 metros acima do normal no  dia 5 de fevereiro, devido às  chuvas que caíram na  região do Norte de Minas Gerais, deixando as autoridades da região  em alerta. E nos 5 dias seguintes,  o rio começou a baixar,  caindo para  6,02 metros  no final da tarde desta quarta-feira(12). Mostrando que o rio perdeu 1,25 metros em menos de uma semana.

Já na manhã desta quinta-feira(13), o monitoramento  feito por Dona Maria Alice, para a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, mostra que  nível das águas encontra-se a – 6,04 metros acima do normal. Subindo  02 centímetros nas últimas 12 horas.

Régua no Rio São Francisco marcou 4,60 metros na manhã desta quinta-feira(13) na cidade de Malhada/Foto: José Castor

Não região de Carinhanha, onde o nível do Velho Chico também está sendo monitorado na cidade Malhada, um dos lugares que  o rio é mais largo, a régua marcou no início da manhã de hoje 4,60 metros, subindo  17 centímetros  nas últimas 24 horas, segundo o representantes da Defesa Civil do Município, José Castor.

BahiaFArmShow-350x250px

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.