Após vários acidentes, motoristas cobram do DNIT a instalação de barreiras de proteção em trecho da BR – 349 próximo a cidade de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

009b92eb-4c8f-4197-a96f-65a77c6d79d5O trecho da BR – 349, que fica entre a entrada da comunidade de Lagoa das Piranhas e a terceira ponte depois da Barrinha, no município de Bom Jesus da Lapa,  vários acidentes já aconteceram,  no último causou a morte de duas pessoas.   De acordo alguns motoristas que entraram em contato com a redação do  site Notícias da Lapa, muitos dos acidentes que tem acontecido na BR – 349, próximo a cidade de Bom Jesus da Lapa,  poderiam   ter sido evitados se houvesse maior atenção por parte do  DENIT. “Muitos buracos tem aparecido nesta pista, e para tampar demora muito tempo. Eles[DNIT] precisam ficar mais atentos, e colocar mais placas alertando os motoristas nos locais de maior risco, principalmente para aqueles que não conhecem a estrada. E  colocar com urgência barreiras de proteção em alguns pontos, especialmente nessa ribanceira aqui perto de Lapa, já que o asfalto também não está bom, e os buracos aumentam as possibilidades de uma acidente. Como foi o caso do último que teve aqui, que o pneu do carro estourou e o veículo bateu de frente com outro carro, descendo a ribanceira, e provocando  a morte de duas pessoas”, disse Antonio Carlos, de 53 anos.

b23e9d07-a2a4-4467-b99b-483c5c88bae8
De acordo o motorista, foi colocado barreias de proteção em locais que não tem ribanceiras e não é curva.

Ele destaca ainda, que foi colocado barreiras de proteção em alguns pontos da via, que não parecem ser tão  necessários, considerando que existem outros locais  piores, com maiores possibilidades de acidente.”Tem trecho que colocaram a barreira de metal, que não era preciso, já que existem outros com maior prioridade. Aqui perto de Lapa, como citei, tem várias ribanceiras que deveria ter proteção, e a pista é estreita e apresenta vários problemas, especialmente próximo as pontes, próximo a Barrinha”, finalizou.

Já o motorista Valter, de 38 anos,  afirmou que além  proteção que não tem no trecho, o asfalto não é bom, o que exige dos condutores maior atenção e cuidado. “Esse percurso aqui, logo depois da Barrinha, sentido Santa Maria da Vitória, a gente precisa ter o cuidado redobrado, além dos relevos que tem no asfalto, de forma desproporcional em alguns pontos, existe algumas crateras na margem da pista. E além dessas coisas, nesse trecho  depois da terceira ponte, tem essas ribanceiras, se você descuidar, pode acontecer o pior”, alertou.

Os guardrails são importantes tipos de proteção, que devem promover a desaceleração do veículo durante o impacto, atenuando o acidente. E são adotados principalmente em trechos de curvas perigosas, barrancos, despenhadeiros, encostas de rio e outras situações em que há risco sério de o carro passar direto.

Interaja com o site Notícias da Lapa – Você pode ajudar com denúncias ou informações pelos nosso canais de interação entre a redação e o leitor. Podem ser enviadas notícias, flagrantes, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador  via Facebook ou  WhatsApp pelo número (77) 99834-7559.