“Atenção Governador, cadê o asfalto do povo?”: internautas fazem vídeo denunciando a precariedade da BA 160, entre Bom Jesus da Lapa e Paratinga

0
GrupoSCosta-350x250px

ESTRADANossa equipe de reportagem do Site Notícias da Lapa foi procurada por dois internautas nesta  quarta-feira, 19 de junho, os mesmos fizeram  um vídeo mostrando  a situação da BA 160, trecho que liga Bom Jesus da Lapa a Paratinga.

“É humilhante você pegar seu carro e pôr numa estrada dessa. Uma viagem que deveria gastar  aproximadamente  50 minutos, você gastar 2h.  Pago meus impostos em dia  e cumpro meu dever como cidadão, e mesmo assim temos que passar por  uma humilhação  dessa com essa estrada. Uma viagem normal numa estada boa você já corre risco, imagina numa estrada dessa cheia de buracos”, escreveu Isaac Costa.

Isaac explica, que nas viagens que faz de Bom Jesus da Lapa para Paratinga, coloca em risco tanto  a vida dele como das pessoas que vão  ao seu lado[passageiros]. “Isso é uma vergonha”, e questiona: Será que as autoridades competentes não estão vendo isso? Porque que prometem tanto e não cumprem? Vocês governantes  são pagos pra trabalhar para o povo. cumpra o papel de vocês. Tomem vergonha na cara e comecem a trabalhar de verdade, porque eu tenho certeza que recursos não faltam, já que é  imposto em cima de imposto que pagamos”, finalizou.

Já o empresário Ualisson, conhecido por  Chanantec, que trabalha com manutenção e assistência de aparelhos de ar condicionado.  Segundo Chanantec, quase todos  os dias ele enfrenta a BA 160, correndo risco de morte, pois são muitos buracos, verdadeiras crateras e ninguém faz nada. “Será que vai ser preciso morrer alguém por causa desse buraco para ver se alguém faz alguma coisa?”, e cobrou mais compromisso dos políticos da região:  “Olha o absurdo, pagamos altos impostos para ter um carro andando corretamente, no entanto, quando a polícia nos pega com o farol apagado, eles notificam, agora somos obrigados a passar por isso, e ninguém faz nada”, disse indignado.

“Se você é parado em uma blitz e estiver errado, tem o carro apreendido e multado. Agora vai pegar uma rodovia e só encontra buracos, prejuízo constante. Cadê nosso direito de ir e vir? É uma vergonha isso. Algo precisa ser feito. Cadê os órgãos competentes?”, finalizou.

Veja o vídeo: