Aviões da II Expedição São Francisco pousam em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Trinta pilotos de aeronaves de várias partes do Brasil chegaram a cidade de Bom Jesus da Lapa, na manhã dessa terça-feira(20), cumprindo agenda da II Expedição São Francisco que vai percorrer 2.700Km e deve fazer uma parada em 8 municípios nos estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Minas Gerais. As aeronaves pousaram no aeródromo  Ninho do Bacurau de  propriedade do empresário Ronaldo.


A Expedição São Francisco é formada por empresários, profissionais autônomos e está em sua segunda edição, tem como objetivo fazer uma revoada entre os dias 15 e 23 de Junho, nas principais cidades da bacia para apresentar aos participantes e imprensa uma noção dos trabalhos social, cultural, e econômico que vem contribuindo para o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.

Visão do Rio Corrente

De acordo com Kléber Rangel, organizador da Expedição, a primeira Revoada tinha como principal intenção apenas uma viagem sobre o rio, mas desta vez além de uma viagem de lazer os participantes assumiram o compromisso de registrar tudo que for visto. Será produzido material em vídeos em todas as cidades sedes da Expedição com equipe e aeronave especialmente designada para essa finalidade. E  já existem oito  produtoras de televisão interessadas em rodar esse material.

Ronaldo, proprietário do aeródromo Ninho do Bacurau, com Coordenador da II Expedição do São Francisco, Kléber Rangel e um dos pilotos do grupo.

A Equipe da  Expedição fez um sobre voo na cidade de Bom Jesus da Lapa, conheceu o Rio São Francisco, a ponte, visitou o Santuário do Bom Jesus, e conversou com várias pessoas, buscando conhecer um pouco da cultura local.

As  próximas cidades visitadas serão Januária-MG, Pirapora-MG, e por ultima, dia 23, também em Minas Gerais, a cidade de Três Marias , onde a  Expedição  deve terminar.