“BA 160, a quantidade buracos é absurda. Pra onde tá indo dinheiro pra recuperar a estrada?”, desabafa motorista; Vídeo

0
GrupoSCosta-350x250px

O Direito do cidadão ir e vir é constitucional. Só não ficou explicitado que este direito também deveria vir acompanhado de boas estradas, onde o motorista e sua família pudessem viajar com conforto e segurança.

De forma repetida, ano após ano, a BA 160, trecho de Bom Jesus da Lapa a Ibotirama, tem suas estradas, que já são precárias, se agravando cada vez mais. Principalmente em períodos chuvosos, quando a pista se torna um cenário de caos e risco. Cada viagem é uma verdadeira aventura.

A via pertence ao Governo da Bahia, que já chegou a anunciar o processo licitatório para recuperá-la. Mas como muitas coisas no setor público (raras exceções) andam a passos de tartaruga, até o momento nem sinal de inicio da obra.

BahiaFArmShow-350x250px

Esta semana um vídeo circulou pela internet e trouxe um intenso debate sobre o tema: BA 160, o perigo da estrada e a morosidade do Estado em dar trafegabilidade a via.

Uma estudante do curso de enfermagem, que reside em Paratinga, viaja 73 km todos os dias para Bom Jesus da Lapa para estudar. No vídeo é possível ver que chove no momento da filmagem e a estrada está deteriorada com muitos buracos na pista já cheios de água.

Bastante indignada, a jovem também questiona sobre a licitação que já foi realizada para recuperar a BA 160 e para onde estão indo os recursos pagos pelo cidadão.

O vídeo foi encaminhado a redação do Notícias da Lapa acompanhado da seguinte mensagem:

“Sou estudante de enfermagem em Bom Jesus da Lapa e todos os dias,  tenho que enfrentar 75 km de buraqueira. Agora no período das chuvas a situação pioro. Só gostaria que os governantes tomassem as devidas providências. Voltas as aulas esse ano será triste. Chegamos atrasados e super cansados”, desabafa.

O Edital de Licitação para recuperação da BA 160 foi publicado em 31 de Agosto.

Veja o vídeo: