Bom Jesus da Lapa avança e supera índices de desenvolvimento municipal segundo dados da FIRJAN

0
GrupoSCosta-350x250px

175712201902052Levantamento divulgado  pelo Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado pelo Sistema Firjan, aponta o  crescimento significativo do município de Bom Jesus da Lapa nos itens saúde e educação, fazendo com que o seu índice geral subisse de 0,55 para 0,62.

Segundo o prefeito municipal, Eures Ribeiro, o avanço demostra que a atual  gestão pôde evoluir os números apontados pelos ministérios das áreas de educação e saúde com relação a gestão anterior, como mostra no site do instituto.

Ele afirma ainda, que prefeitura Municipal tem trabalhado com metas para que os números e dados técnicos possam crescer, sendo refletido na realidade e prática, como nas melhorias que tem acontecido principalmente na educação e na saúde, com obras e programas em benefício dos dois setores.

O IFDM – Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal – é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em diferentes áreas de atuação, tais como emprego e renda, educação e saúde. Essa pesquisa acompanha o desenvolvimento socioeconômico dos municípios de pequeno, médio e grande porte.

Criado no ano de 2008, esse estudo é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.