Bom Jesus da Lapa: Desfile cívico da independência faz várias homenagens e emociona público

1
GrupoSCosta-350x250px
Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa realizou na manhã desta quinta-feira (07), um grande desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento que foi coordenado pela Secretaria de Educação mobilizou escolas de todo o município.   As apresentações tiveram início desde a tarde dessa quarta-feira (06).

Pelotão da Aeronáutica/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

Nesta quinta-feira, feriado nacional, o desfile ocorreu na Avenida Duque de Caxias, no centro da cidade. Cada pelotão prestou uma homenagem a seguimentos da cidade e de acordo com a Secretaria de Educação, trouxe a mensagem que “homenagear a data da Independência do Brasil, é valorizar atitudes cívicas colaborando para o exercício da cidadania pelo respeito à pátria e à promoção de valores educacionais e de paz no município”.

Pelotão da Polícia Militar/Foto:José Hélio/Notícias da Lapa

A programação teve inicio às 08 da manhã, com o hasteamento da bandeira e terminou ao meio dia. Apresentaram-se 33 pelotões, formados por escolas e representações da sociedade civil e militar, que tornaram o evento emocionante. Cada pelotão trouxe uma homenagem diferente que foi aplaudida pela população que acompanhava de perto cada sequência.

Pelotão das Escolas, cada unidade de ensino apresentou um tema diferente/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Além das escolas municipais e estaduais, participaram também a Filarmônica Euterpe Lapense, as Forças Armadas do Brasil, representadas pela Marinha e Aeronáutica, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Grupo Demoley, Loja Maçônica União e Progresso, Filhas de Jó, Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Academia de Saúde, UAT (3ª idade), TOPA, Desbravadores Guerreiros do Apocalipse, Legião de Honra, Secretaria de Saúde e Curso de Enfermagem,  Fanfarra de Serra do Ramalho, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras, Secretaria de Meio Ambiente, Moto Grupo Velho Chico, Associação Lapense de Capoeira Ginga Bahia e SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Palco com as autoridades/Foto:José Hélio/Notícias da Lapa

As apresentações foram acompanhadas pelas autoridades de Bom Jesus da Lapa, o prefeito Eures Ribeiro, vice-prefeito, secretários de governo e vereadores, Major PM Normanha, Juiz Federal Dr. Leonardo, Ítalo Rodrigo, prefeito de Serra do Ramalho e várias outras representações.

Confira algumas fotos do evento ocorrido na manhã desta quinta-feira, feriado da Independência do Brasil em Bom Jesus da Lapa:

 

1 COMENTÁRIO

  1. Sou Lapense , participei de vários desfiles escolares em Bom Jesus da Lapa. Portanto estas manifestações que enaltecem o amor cívico e reverencia a diversidade cultural de nosso povo nos deixa muito orgulhosos.

Comments are closed.