Bom Jesus da Lapa: Em protesto contra poeira; moradores do Bairro Beira Rio interditam estrada

0
GrupoSCosta-350x250px

Os moradores do bairro Beira Rio, em Bom Jesus da Lapa, convivem com um problema que tem tirado o sossego de quem mora na região. Cansados com a constante poeira na rua São Francisco, principal avenida que dá acesso ao cais, as representações resolveram fecha a estrada no início da tarde desta quarta-feira(27). Colocaram pedras e galhos de arvores em dois pontos da avenida, impedindo a passagem de motos e carros.

Maquina da Prefeitura aproximou, várias pessoas saíram de suas casas para não deixar tirar os galhos d estrada.

A insatisfação por conta da falta de atenção do poder público,  as representações denunciam a  situação, falam que já comunicaram a prefeitura municipal de Bom Jesus da Lapa, no entanto nada foi feito. “Nossas crianças não aguentam mais, é doente o tempo todo, é direto em médico. Caminhões, carretas e as caçambas passam e a poeira fica. O ano todo, todo ano é assim”, frisam.

Dizem que cascalharam a estrada há quatro meses, só que a situação ficou pior.  “Nós conversa  com alguém que tem mais poder, mais fica do mesmo jeito as coisas, num melhora, num melhora para nada. Hoje foi o jeito a gente fazer isso aí, fechar. Avisei pela manhã para o pessoal, e meio dia fechamos”, falou.

Segundo Dona Géssica a situação está causando grandes problemas para os moradores do bairro.  “Moço aqui é muita poeira, as crianças só andam gripadas, é com pneumonia, é doente, e prefeito disse que ia passar um   cascalho aqui, colocar um calçamento, até hoje nós tá esperando, esse calçamento não chega e os filhos da gente só anda doente”, diz revoltada.