Bom Jesus da Lapa inicia campanha de vacinação contra o sarampo nesta segunda-feira(7)

0
GrupoSCosta-350x250px
Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acontece no dia 19/Foto: Ilustrativa .

A primeira etapa da campanha de vacinação contra o sarampo promovida pela Vigilância Vigilância em Saúde de  Bom Jesus da Lapa começa nesta segunda-feira (7) e vai até o dia 25 de outubro. O segundo período acontece no mês de novembro, de 18 a 30. As vacinas serão disponibilizadas em todas as  unidades dos postos do Programa Saúde da Família (PSF) da Sede, da Zona Rural do município.

Nesta primeira etapa serão atendidas todas as crianças não vacinadas, de seis meses a 5 anos de idade. O dia D da campanha (mobilização nacional) acontece no dia 19 de outubro. O segundo período tem como público-alvo adultos jovens não vacinados, com faixa etária de 20 a 29 anos.

A campanha contra o sarampo priorizará o público mais vulnerável, que são as crianças. De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde do município, Laís Sento Sé, o público  que já possuem duas doses no cartão de vacina não precisarão repetir. Já se o indivíduo nunca se vacinou ou não possui o registro da vacina tríplice viral ele receberá uma dose e terá o prazo de 30 dias para tomar a segunda.

O município realizou algumas atividades estratégicas a fim de mobilizar a equipe de funcionários   em relação à campanha contra o sarampo. Na última sexta-feira (4), os servidores da Secretaria de Saúde participaram de um treinamento direcionada para o atendimento a prevenção da epidemia.