Bom Jesus da Lapa mantém comércios  abertos de forma reduzida e libera retorno de bares, academias e ônibus municipais com restrições

0
GrupoSCosta-350x250px

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa  divulgou no final da tarde desta segunda-feira(29),  mais um decreto que estabelece novas medidas complementares ao enfrentamento do coronavírus adotados desde o início da pandemia, ajustado ao âmbito do município.

Com a nova determinação do decreto nº 112/2020, o comércio lapense continuará funcionando de forma alternada. Exceto os serviços essenciais. Porém esses estabelecimentos continuarão seguindo  uma série de medidas. Já os bares,  academias  e o  transporte alternativo  municipal voltarão   a funcionar em dias  determinados.

BahiaFArmShow-350x250px

Funcionamento do comércio: Apenas segundas, quartas, sextas e aos sábados até às 12h. Exceto serviços essenciais.

Transporte Municipal vindo da zona rural: Apenas nas segundas, quartas e sextas.

Serviços Funerários: Controle de aglomeração e diminuição do tempo de funeral.

Funcionamento de Bares: Somente de quinta a domingo, das 16 às 24h.

Quadras Poliesportivas e campos de futebol: continua proibido o uso, inclusive no interior do município.

Academias: Funcionamento somente de segunda às quintas-feiras.

Moto taxista e táxi: Uso obrigatório de máscaras e higienização diária do veículo.

O novo decreto mantém  a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os comércios e higienização diária, inclusive nos veículos. Já os clientes só poderão entrar nos estabelecimentos comerciais com a proteção. 

Desde o início do período de enfrentamento ao coronavírus no município, uma série de medidas foram tomadas, incluindo a suspensão das aulas em todas as escolas da rede de ensino, e proibição de aglomerações.Medidas que continuam vigentes.

De acordo com o último boletim, o  número de casos confirmados de coronavírus em Bom Jesus da Lapa subiu para 59, e o número de curados continua 32.

CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA  LAPA E FIQUE ATUALIZADO.