Bom Jesus da Lapa: Moradores reclamam que estrada da região do Morrão está crítica; “trecho de 15 km está afetando mais de 2 mil pessoas”

0
GrupoSCosta-350x250px

estrada do morrão Bom Jesus da Lapa (2)

Lideranças da região do Morrão, zona rural de Bom Jesus da Lapa, procuraram a redação do site Notícias da Lapa para relatar a dificuldade que moradores estão tendo para chegar à Bom Jesus da Lapa.

“Alunos, aposentados, pessoas em busca de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), feirantes deixaram de vir agora na semana santa fazer suas compras por não ter como passar. A estrada que liga as localidades a Bom Jesus da Lapa está crítica”, diz a representação.

BahiaFArmShow-350x250px

De acordo com as informações dos moradores, as comunidades atingidas são: Morro do Roque, Pajeú, Capoeiras, Caraíbas do Morrão, Morrão , Caldeirão, Lagoa do Alto, Barra do São João, Silvestre, Juazeiro, Canela, Tanquinho, Surucucu, Cotovelo, Cascavel , Vargem Bonita e outras.

estrada do morrão Bom Jesus da Lapa (4)

Esse trecho corresponde a 15 quilômetros e de acordo com as lideranças, mais de 2 mil pessoas que usam essa estrada para terem acesso a cidade, estão com dificuldade. “Os alunos do ensino médio do Colégio Estadual  que residem nas localidades do Morrão, Caldeirão,  Capoeiras e Pajeú mesmo estão sem poder estudar porque o ônibus não passa”, afirma a fonte.

Trecho da estrada do Morrão / Bom Jesus da Lapa (Foto: Via Whatsapp)

De acordo com os relatos, os cinco ônibus que fazem linhas de segunda a sábado estão na maioria parados por não ter condições de transitar.

“Se o ‘pedaço’   de estrada está ruim assim como é que a merenda escolar, os professores  vão poder chegar também para a escola do Morrão?”, questionam.

estrada do morrão Bom Jesus da Lapa (6)

Resposta do Município

De acordo com o secretário de Obras de Bom Jesus da Lapa, Fábio Nunes, a prefeitura está realizando a licitação para contratação da empresa responsável para executar os serviços de melhorias nas estradas vicinais.