Bom Jesus da Lapa: Rui inaugura quadra do Colégio Modelo  e anuncia construção de Complexo Educacional Poliesportivo

0
GrupoSCosta-350x250px

Durante agenda em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (4), o governador Rui Costa, acompanhado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, do prefeito Eures Ribeiro, da Diretora do NTE Ayrleide Miranda e comitivas, inaugurou a quadra coberta poliesportiva no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, também foi anunciada a construção de um Complexo Educacional Poliesportivo, que atenderá a estudantes da rede estadual de ensino e a comunidade do município.

BahiaFArmShow-350x250px

A ação é uma   conquista ímpar que coroa o Prêmio Gestão Escolar Anísio Teixeira que reconhece o Colégio Modelo referência territorial em Gestão Escolar.

Durante o evento o  Colégio fez uma homenagem ao Governador e Comitiva com a participação do professor de músico Jailton e da aluna e cantora Leisiane Castro.

“Nós vamos reincorporar a antiga sede da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) ao colégio estadual, que vai ser reformado e requalificado, e vamos montar ali o Complexo Educacional Poliesportivo, com o ginásio que já existe, acrescentando piscina, campo de futebol society, pista e aparelhos de exercícios olímpicos para que os jovens possam praticar esportes, além de um auditório em formato de teatro, para que eles também possam exercitar a arte e a cultura”, contou Rui.

O secretário Jerônimo reforçou o comprometimento do Estado com a Educação. “Hoje entregamos a quadra poliesportiva do Colégio Modelo, que foi um compromisso assumido pelo governador na sua última visita ao município, e vamos trazer esse importante equipamento esportivo. Acreditamos que aliar educação, esporte e a cultura são pilares fundamentais para uma formação qualificada de nossos estudantes”, destacou.

Segundo a Diretora do Modelo, Maria Helena Laranjeira, a quadra poliesportiva é importante para as atividades pedagógicas esportivas e físicas, possibilitando uma educação mais integral, cultural e inclusiva.

 

“A quadra é da Escola, mas, é uma conquista e uma vitória de todos. Assim, agradeço e parabenizo a todos os envolvidos, nas pessoas das vices diretoras Celia Laranjeira e Monacita Reis, da coordenadora Lucidalva Costa, do professor Genildo Pinheiro, da SEC, do NTE 02, de todos os professores, dos alunos, dos funcionários, das Famílias e da cidade como um todo. Todos ganham com uma realização como Essa. A Escola Pública é da Sociedade e para a Sociedade!”, destacou a Diretora Maria Helena.

Toda a grandeza do evento a Diretora Maria Helena Laranjeira juntamente com as autoridades presentes fez um gol de placa.