Bom Jesus da Lapa sedia a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente do Território Velho Chico

0
GrupoSCosta-350x250px

1222

O Núcleo Territorial de Educação (NTE 02) promoveu hoje(25), no Teatro Municipal Professora Ivonildes de Melo, em Bom Jesus da Lapa, as Conferências Territoriais Infantojuvenis pelo Meio Ambiente do Território Velho Chico, com o tema: “As escolas da Bahia cuidando das águas. O evento contou com a participação de estudantes e professores dos municípios de Barra, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Feira da Mata, Ibotirama, Paratinga, Matina, Serra do Ramalho, Carinhanha, que apresentaram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula durante a etapa escolar e escolhidos nas seleções municipais.

Antes das apresentações dos projetos ganhadores nas conferencias municipais, foram feitas apresentações musicais, teatrais e uma palestra sobre o “uso da água no ambiente escolar”, promovida pela direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bom Jesus da Lapa.

1111

Os estudantes(delegados), apresentaram seus projetos, todos vinculados a temática da água, destacando a importância da consciência do cuidado com os recursos hídricos do planeta. Que teve como vencedores Maicon Pereira da Silva, com o Projeto, Cuidando das Águas da Barra, representando a Escola Municipal Professora Sílvia Araújo, da cidade de Barra, e Raniely Conceição Batista Silva, com o projeto Gota Indispensável, do Colégio Municipal 02 de Julho, representando a cidade de Ibotirama.

O evento foi mais uma etapa preparatória para a III Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente que acontecerá de 7 a 9 de maio, em Salvador, que terá os dois delegados representando o Território Velho Chico.

Veja as fotos