Bom Jesus da Lapa será uma das sedes da campanha “Eu viro Carranca pra defender o Velho Chico”

0
GrupoSCosta-350x250px

Bom Jesus da Lapa será uma das quatro cidades que sediará o lançamento da campanha ‘Eu Viro Carranca pra Defender o Velho Chico’.

DSC_0049A reunião de pré-mobilização do evento foi realizada na manhã desta quarta-feira(24), na  Câmara Consultiva Regional do município, e contou com a participação de representações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco/ CBHSF,  Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal da Educação, 2ª Superintendência da Codefasf, Núcleo Territórial de Educação (NTE), e representações de movimentos sociais e da cultura local.

Além  município ribeirinho de Bom Jesus da Lapa que é situado no  médio São Francisco, a campanha, que vai abordar temas que vão desde educação ambiental à preservação da bacia hidrográfica também acontecerá simultaneamente nas cidades de Juazeiro(submédio São Francisco,  Três Marias/MG (alto São Francisco),  e Pão de Açúcar/AL (baixo São Francisco), nos dias 02 e 03 de junho.

DSC_0052
Assinatura do termo de cooperação pelo Secretario Municipal de Meio Ambiente.
BahiaFArmShow-350x250px

Durante a reunião foi apresentado pelos representantes da empresa de comunicação do Comitê,  Paulo Vilela e Karla Danitza, a  campanha que acontece nas cidades da bacia desde 2014. E assinado o termo de cooperação  pelo Secretario Municipal de Meio Ambiente, Lúcio Flávio,   garantindo a participação e o interesse de Bom Jesus da Lapa na realização do evento  que será realizada pela terceira vez na Capital Baiana da Fé.

WhatsApp Image 2019-04-25 at 08.10.27“Nós discutimos aqui a possibilidade de realização de atividades culturais, a possibilidades de mobilização das cidades encaminhadas, peixamento, plantio de mudas, limpeza do rio. Qualquer atividade que seja capaz de fazer a cidade se posicionar para a defesa do rio”, afirmou Karla.

A campanha tem como meta a conscientização por parte da população sobre a preservação do rio e mobilizar, ao mesmo tempo, as comunidades em torno do uso responsável dos recursos hídricos. A ação acontecerá no dia 03 de junho, data instituída pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.