Bom Jesus da Lapa tem 12 homicídios registrados no primeiro semestre de 2020

0
GrupoSCosta-350x250px
O último homicídio na cidade foi registrado no último dia 27 de junho, no bairro Parque Verde

Segundo levantamento feito pelo site Notícias da Lapa, com base nos dados divulgados pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (24ª COORPIN), sobre o número de homicídios (CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais) registrados em  Bom Jesus da Lapa, 12 pessoas perderam a vida de forma violenta nesses seis meses. O município teve um caso a mais se comparado ao mesmo período do ano passado, quando o número foi de 11 vítimas.

Mesmo com o aparente aumento no índice, Bom Jesus da Lapa ainda se mantém com uma taxa baixa de homicídios , em comparativo com outras cidades do mesmo porte. Ainda conforme  análise feita pelo site,  os casos de homicídio vem caindo significativamente nós últimos  anos no município, com uma queda de quase 50% se comparado com o ano de 2017.

O tráfico de drogas ainda é apontado como o principal vilão no combate aos homicídios na cidade. Em função disso, a Polícia Militar e Polícia Civil tem promovido diversas ações de caráter preventivo, buscando reduzir o número de crimes no município.

BahiaFArmShow-350x250px

Siga nossa página no Facebook e mantenha-se atualizado diariamente, clique e participe. Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do Site Notícias da Lapa  no (77) 99834-7559.