Bom Jesus da Lapa terá segunda Escola Militarizada

0
GrupoSCosta-350x250px

Bom Jesus da Lapa terá  mais uma escola militarizada. Além da Escola Municipal Wilson Lins que foi a primeira unidade de ensino do município a experimentar o  novo sistema de ensino. E em função dos resultados apresentados, a prefeitura irá ampliar para a Escola Municipal Edivaldo Boa Ventura, com previsão para início ainda no ano  letivo de 2020. 

A proposta que começou a funcionar em  2019 no município, será ampliada após uma reunião realizada nesta terça-feira(18), entre o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o comandante da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Tenente coronel Normanha, e o Secretario Municipal da Educação, Adson Pereira. 

BahiaFArmShow-350x250px

A nova Escola Militarizada  terá o mesma linha disciplinar  da Escola Wilson Lins, com direção e coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, no entanto, contará com maior participação dos militares da 38ª CIPM, seguindo o mesmo modelo das Escola Militares implantadas em Salvador, segundo o Tenente coronel Normanha..