Câmara de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita do Governo Federal recursos para construção da adutora do Rio das Rãs

0
GrupoSCosta-350x250px

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Romeu Thessing(DEM),  que que solicita do Governo Federal a “inclusão de recursos no orçamento da União 2020/2021 para a construção de uma adutora de água  potável para beneficiar uma área na zona rural denominada Rio das Rãs, Território Quilombola,  interior de Bom Jesus da Lapa.

Em suas justificativas, o vereador faz mais uma solicitação ao Governo Federal, para que   a União inclua no levantamento e planejamento anual de 2020 e 2021 para captar recursos junto ao Ministério da Economia para a construção da Adutora do Rio das Rãs, a qual atenderá várias comunidades quilombolas, a exemplo do projeto PA Batalha. E destaca, que o projeto executivo da obra já está pronto na 2ª Superintendência da Codevasf de Bom Jesus da Lapa.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante o seu discurso,  parlamentar afirmou que as comunidades têm inúmeras dificuldades de abastecimento de água potável mesmo morando nas proximidades do Rio São Francisco. E que o Rio das Rãs fica situada em uma área quilombola que engloba mais de 20 comunidades que totalizam mais de 2 mil famílias, onde estão situados também, colégios de grande porte, postos de saúde e igrejas.

Thessing explica ainda, que o projeto PA Batalha é composto por 5 assentamentos, entre eles a Batalha(sede), Renascer, Fruticultura, Ribeirinho e Curral das Várzeas que juntos totalizam mais de 800 famílias.