Câmara de Bom Jesus da Lapa dará apoio logístico para vereadores participarem de ato em Correntina, em apoio a população local

1
GrupoSCosta-350x250px
Sessão da Câmara de Vereadores em Bom Jesus da Lapa

O presidente da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, Miguel Leles(PSL) na sessão desta quinta-feira(09) ofereceu apoio logístico para os vereadores que tiverem o interesse em participar de um ato no próximo sábado (11) na cidade de Correntina, no Oeste da Bahia, em apoio a população local.

A decisão do presidente foi feita por meio da solicitação do vereador Romeu Thessing (PCdoB), que consultou a Casa “se era possível liberar a logística para sua ida e dos colegas vereadores para a cidade de Correntina”. “Precisamos ser sensíveis a população de Correntina, vai haver uma manifestação pública decorrente da situação sobre o grande debate da exploração”, disse.

Romeu disse que “outros vereadores manifestaram interesse em ir, e marcar presença no apoio ao evento aos trabalhadores e trabalhadoras da região”.

Com o tema: “O governo não vai nos oprimir, não vai nos calar”, as cidades região da Bacia do Corrente estão se articulando para participar do ato em defesa do Cerrado em Correntina, depois que  mais de 1000 pessoas entraram em uma fazenda no município e destruíram equipamentos e parte da estrutura da Fazenda Igarashi, cobrando das autoridades mais compromisso com a situação ambiental da região.

1 COMENTÁRIO

  1. Sou de Santa Maria da Vitória mas me orgulhos dos vereadores da Lapa sobre o apoio ao povo de Correntina. Sugeri a Câmara de Samavi para seguir a atitude dos senhores.

Comments are closed.