Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa aprova requerimento que solicita da prefeitura instalação de pias e equipamentos de higienização das mãos em locais de grande movimento

0
GrupoSCosta-350x250px

Como medidas que visam o combate a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Câmara Municipal de Bom Jesus da Lapa aprovou na manhã desta terça-feira(16), por unanimidade, o requerimento de autoria dos vereadores Irmão Romilson e Zezinho Duarte, ambos do PSC,  que solicita do prefeito  Eures Ribeiro, do Secretário Municipal de Saúde, Marcélio Magno e do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto(SAAE), Gerson Nunes, “a instalação de pias e equipamentos de higienização para lavagem das mãos com sabão e álcool em gel em pontos estratégicos em nossa cidade. A exemplo do Mercado Municipal, Praça, Postos de Saúde, Hospital, Upa e Escolas Públicas como medida de prevenção e enfrentamento a pandemia causada pela Covid-19”.

Justificando o pedido, os parlamentares destacaram, que em tempos de pandemia, causada pela disseminação do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a simples atitude de lavar as mãos é uma das principais aliadas para prevenir a contaminação. Manter as mãos limpas e higienizadas não são cuidados necessários somente para pacientes e para quem trabalha na área de saúde, mas a toda população. A higienização das mãos é uma atitude fácil e uma forma efetiva de prevenir a disseminação de doenças.

BahiaFArmShow-350x250px

A higienização constante das mãos é considerada pelos órgãos de saúde uma das medidas mais eficientes para evitar a contaminação por covid-19.