Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa entregará pauta de reivindicações ao Presidente do Banco do Nordeste solicitando mais apoio para o município

0
GrupoSCosta-350x250px

O Diretor-Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira e o Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, visitarão o Perímetro Irrigado do Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa, nesta segunda-feira(25). A reunião será para  tratas dos  assuntos de de  interesse dos produtores do Projeto Formoso “A” e “H”. Entre as pautas principais da visita,  estão: Crédito Agrícola, Assistência Técnica Rural, Renegociação de Dívidas e PRONAF.

Reunião entre os vereadores, onde foi apresentado as demandas e construída a pauta de reivindicações para o presidente do Banco do Nordeste.

Na oportunidade, a Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa, representada pelo Presidente da Casa Miguel Leles, entregará ao Presidente do Banco do Nordeste uma pauta de reivindicações, que foi construída em reunião entre os parlamentares, solicitando mais apoio ao município pela agência local.

Entre as solicitações da pauta, estão: disponibilização de uma equipe técnica para Agência do Banco do Nordeste  de Bom Jesus da Lapa, para analisar os projetos feitos no município, já que  atualmente esse tipo de documento são analisados em Salvador, o que dificulta o acesso dos produtores a novos benefícios; liberação de créditos e uma atenção especial, para atendimento a mini e pequenos produtores rurais, e ao  micro e pequenas empresas, considerando que a primeira categoria, que moram e produzem no interior de Bom Jesus da Lapa tem sido pouco beneficiado com essas políticas.

A reunião no Projeto Formoso, prevista para começar às 14h, no auditório da Sede do Distrito de Irrigação Formoso(DIF), é uma das mais importantes do ano para os produtores, porque, é a primeira vez que os  representantes máximos de duas importantes instituições como a CODEVASF e o Banco do Nordeste, visitam o município, para tratará de assuntos que são de interesses dos produtores, especialmente do Perímetro Irrigado do Formoso.