Câmara de Vereadores  inicia trabalhos do segundo semestre 2020 e se solidariza com famílias das duas primeiras vítimas da Covid-19 em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

Na manhã desta terça-feira(18), a Câmara de Bom Jesus da Lapa iniciou os trabalhos do segundo período de 2020. Em uma reunião diferente, as falas foram em torno dos dois primeiros óbitos  registrados no município em decorrência da Covid-19 e do homicídio de um trabalhador no Projeto Formoso.

Durante as falas os parlamentares se solidarizaram com as famílias que perderam parentes para o coronavírus e destacaram a importância das ações realizadas pelo Poder Públicos e da necessidade da população se conscientizar sobre a gravidade da doença, além de cobrar da justiça uma resposta imediata para o assassinato registrado no Projeto Formoso.

Em seu primeiro discurso, o presidente da Casa, Miguel Leles(PSD), frisou que o legislativo está focado nas matérias envolvendo o enfrentamento da Covid-19, e aprovar projetos que venha dar condições ao gestor municipal fazer investimento no município, e projetos de recursos do Governo Federal que estão sendo enviados, já que a Câmara precisar deliberar, considerando que os recursos  não estavam inseridos no orçamento de 2020.

Ele destacou, que a câmara vem trabalhando junto com a prefeitura no combate ao coronavírus, a exemplo da devolução de R$ 300.000,00 feito aos cofres da prefeitura no início da pandemia, para ajudar o município.

O presidente também  lamentou pelas duas primeiras mortes causada pela Covid-19 na cidade, lembrando que os dois pacientes eram  pessoas queridas. E frisou que o  município tem buscado fazer a sua parte, mas a população precisa reforçar os cuidados,  e ter uma atenção especial com as pessoas idosas, que é o grupo de maior risco.

O vereador Irmão Romilson(PSC), destacou, que Bom Jesus da Lapa amanheceu nesta terça-feira, com mais uma notícia triste, com o registro da morte do Senhor Tomé, de 82,  causada pela Covid-19. Ele destacou, que o paciente estava internado em um UTI de um hospital de referência da doença em Salvador, e depois de 20 dias de luta, não resistiu e veio a óbito, causando uma grande tristeza, já que o mesmo era uma pessoa querida na cidade. “Seu Tomé era um homem aguerrido, e deixa um grande legado em nossa cidade, de carinho, amor e solidariedade pelos cidadãos lapenses”.

Ele afirmou, que o caso serve de aviso, para mostrar que o coronavírus não é brincadeira, já que tem ceifado a vida de milhares de pessoas em todo Brasil.

O parlamentar também destacou, lembrando do primeiro óbito, da morte do senhor Celso, registrado no último domingo(16), que foi o primeiro caso registrado na cidade, e se solidarizou com os familiares e amigos.

“Eu quero me solidarizar com as famílias que já sentem a primeira dor provocada pela Covid-19 em Bom Jesus da Lapa. A família de seu Celso e de seu Tomé. Então já temos dois óbitos de duas pessoas idosas”, disse a Vereadora Rita Ribeiro(PSD).k

Já o  Vereador Romeu Thessing(DEM), afirmou que acidade registrava com muita tristeza a morte de mais uma vítima da Covid-19. “A morte do Senhor Celso, um dos empresários e homens de bem aqui de Bom Jesus da Lapa, que perdemos no final de semana que se passou, foi a primeira vítima registrada em Bom Jesus da Lapa. E agora a notícia da segunda morte.

O parlamentar frisou, que os casos confirmados da doença estão aumentando no município, mostrando que todos precisam reagir. E voltou a cobrar mais agilidade por  parte do Governo do Estado na entrega dos leitos de UTIs.