UNEB de Bom Jesus da Lapa anuncia lançamento da Revista Cientifica Médio São Francisco, Edição comemorativa

0
GrupoSCosta-350x250px
Capa da Revista. Foto: Divulgação

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT), do Campus XVII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), completou 20 anos de implantação em Bom Jesus da Lapa, comemorados nos dias 24 e 25 de agosto.

Finalizando as festividades, na noite dessa sexta-feira(25) foi realizado uma Cerimônia na AABB de Bom Jesus da Lapa com diferentes programações. Na oportunidade, a Direção da instituição anunciou o lançamento de uma revista cientifica de cooperação acadêmica.

A revista vai se chamar REMESF – Revista do Médio São Francisco, representando toda diversidade do médio São Francisco. A 1ª Edição será comemorativa, dos 20 anos do Campus XVII e será dedicada aos docentes atuais e aos que passaram pela instituição, com data de lançamento oficial no dia 4 de novembro de 2017 e não será aberta nesse primeiro momento para os estudantes.

BahiaFArmShow-350x250px

Os professores que tiverem interesse terão que fazer um cadastro eletrônico dentro da revista e posteriormente parte dos professores que submeterem seus trabalhos serão convidados para fazerem parte da equipe editorial, que será responsável pela avaliação dos trabalhos que passarão a ser escritos ou submetidos à revista. A primeira chamada ficará aberta até o dia 24 de setembro para que os interessados apresentem os artigos.

A revista terá  o foco em publicações voltadas para os alunos da graduação, considerando que ela é do Departamento. Os interessados poderão participar dos próximos lançamentos das aberturas das chamadas.

A revista tem como objetivo difundir o conhecimento científico e a inovação nas várias áreas do conhecimento e com isso ajudar a desenvolver a região do Médio São Francisco de modo interdisciplinar e crítico.