Chuvas na região de Bom Jesus da Lapa deve seguir sem trégua até o final do mês, aponta instituto Climatempo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

d4013f4a-adf4-48e0-94d4-be33cc32c296
Ponte Gercino Coelho com vista do morro do Bom Jesus da Lapa/Foto: José Hélio/Notícias da Lapa

As previsões  apontam incidência de chuvas na região de Bom Jesus da Lapa-Ba até o dia 31 de março, com índices que variam entre 8 mm e 20mm diários no período e temperatura variando entre 21 e 30 graus. Para esta terça-feira (26) a previsão é de sol com formação de nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

O maior volume de chuvas, de acordo com o Climatempo, estar reservado  para hoje, quando as previsões apontam para índices próximos de 20mm. Desde ontem as previsões alertam para acumulado de chuvas na Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí e Sergipe. Para algumas regiões próximas, o INMET publicou aviso com alerta de chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

BahiaFArmShow-350x250px

Em Bom Jesus da Lapa as chuvas que caíram nos últimos dias foram suficientes para alagar ruas de diversos bairros, e encheu a Lagoa do São Gotardo e a Lagoa da baixa da Avenida José de Carvalho, no bairro São João.

Não região diversas cidades também ficaram aladas com as últimas chuvas deste mês, a exemplo de Santa Maria da Vitória, que a água invadiu várias casas, e a cidade de Igaporã, onde diversas famílias ficaram desabrigadas.