Com apoio de Otto e Coronel, prefeito de Bom Jesus da Lapa diz que conversará com as bases antes de oficializar candidatura à UPB

0
GrupoSCosta-350x250px

eures-con

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), já recebeu o aval da cúpula do partido no estado para disputar a reeleição. Cabe a ele agora, segundo o presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar, conquistar as bases.

BahiaFArmShow-350x250px

“Eures me confirmou que será candidato, no entanto cabe a ele convencer os seus pares dos diversos partidos políticos, até porque numa eleição entre prefeitos o mérito da vitória fica com o carisma e o trabalho do candidato. Sendo um dos principais membros do nosso partido, terá o apoio dos componentes do PSD, inclusive o meu e o do senador [eleito] Angelo Coronel”, disse Otto.

Eures disse ainda,  pretende conversar com o governador Rui Costa (PT) e os quadros da entidade. “A UPB é uma casa política. Quando coloquei meu nome, foi assim que funcionou. É prematuro colocar meu nome sem ouvir as bases”, acrescentou.

Adversário do pessedista na última disputa, o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), confirmou que concorrerá novamente ao posto. Em 2016, ele teve o apoio do grupo do prefeito ACM Neto (DEM), embora seu partido seja da base do governador. Quem também pode entrar na briga é a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). (Bocão News)