Com foco na prevenção, III Feira de Saúde no combate a Endemias é realizada em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

capa

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, através da Vigilância Epidemiológica, realizou nesta quinta-feira(25) a III Feira de Saúde no combate a Endemias. O evento aconteceu, durante todo o dia, na Praça do bairro São João.

feira 4

BahiaFArmShow-350x250px

No local, a população e os estudantes tiveram  a oportunidade de  conhecer um pouco mais do trabalho realizado pelos Agentes de Endemias e de Vigilância a Saúde, assim como a importância do controle de alguns vetores na na cidade, como dengue e  leishmaniose. Também foi  feita a exposição de artesanatos, produzidos através dos materiais recicláveis, que na maioria das vezes se  tornam fonte de proliferação de mosquitos no município. Várias escolas da cidade de Bom Jesus da Lapa,  os professores levaram os alunos para a feira.

laboratório

Uma equipe do laboratório mostrou para os visitantes como é a  larva do mosquito, e como saber  identificar, e como se prevenir da doença da chagas e escorpião.

De acordo a  Diretora de Vigilância em Saúde  de Bom Jesus da Lapa, Laís Sento Sé, o objetivo do evento foi sensibilizar os estudantes e a população, quanto aos cuidados com as endemias. “No caso as arboviroses, que é o mosquito da Dengue, da Zika, Chikungunya. A gente também tá chamando a atenção para o cuidado que precisa ter com os escorpiões, com a leishmaniose, que também tá em alta. Então a gente mostra o foco e a prevenção”, frisou.

Veja as fotos da feira.