Conheça a Praia da  Coroa no Rio São Francisco, em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

coroa-do-rio-sao-frnacisco-prainha-bom-jesus-da-lapa
Foto: João Machado

A Prainha é uma coroa (banco de areia que aparece em períodos de seca) tão movimentado quanto à Barrinha, pois é um local muito bom para tomar banho no Rio São Francisco, com um perímetro bem maior de área rasa. Lá você verá muitas barracas com pessoas vendendo peixe frito, espetinho, cerveja, entre outros.

Da Ponte é possível ver que centenas ou até milhares de pessoas frequentam a prainha, especialmente nas romarias de agosto e setembro, para se refrescarem do intenso calor de Bom Jesus da Lapa.

Funcionamento da Prainha

BahiaFArmShow-350x250px

f295ffaf-72db-4868-aeb5-2c5480b75e26

Recomendamos os horários da manhã, a partir da 9h, até às 16h 30min, pois é um período de maior movimento, e também por considerarmos mais seguro e menos provável de acontecer algo relacionado a roubo, assalto, ou qualquer ato de violência.

A Prainha é um local seguro, mas como nas romarias, juntamente com pessoas religiosas que vem por um ato de fé, vem também pessoas com a intenção de roubar, furtar (principalmente) e até mesmo assaltar. Por isso, precaver-se, independentemente do local a ser visitado, é sempre bom, evitando horário propícios a este tipo de ação.

Recomendamos fortemente que você conheça a prainha de Bom Jesus da Lapa, pois é um local muito movimentado, com muita presença de romeiros e moradores da cidade. Com o calor bem mais forte nas épocas de romaria, é um destino certo para os romeiros. Estamos aguardando sua visita. Informações do Central Lapa.