Consumidores dizem que supermercados de Bom Jesus da Lapa aproveitam crise do coronavírus e elevam abusivamente preços de alimentos

0
GrupoSCosta-350x250px

A crise do coronavírus tem afetado diversos setores de bens de consumo e aberto as portas do oportunismo lucrativo para produtos alimentícios, por exemplo.

Situação que tem causado um aumento nas reclamações da população sobre o reajuste excessivo nos preços dos alimentos em alguns supermercados de Bom Jesus da Lapa. “Agora os supermercados, não bastasse o abuso praticado por algumas farmácias que elevam os preços do Álcool em Gel e de máscaras a patamares exacerbados e absurdos”.

BahiaFArmShow-350x250px

“Boa tarde! É um absurdo o que está acontecendo aqui em Bom Jesus da Lapa. Já fui comprar em alguns lugares que o feijão chegou a mais de R$ 7,00, entre outro produtos. Isso é uma vergonha, precisamos que o PROCON fiscalize esse tipo de situação”, afirma uma leitora.

A prática deve ser denunciada aos órgãos competentes, como o PROCON e outros, no município, pois ela atinge principalmente aqueles que estão impossibilitados de trabalhar por causa das determinações de isolamento social adotado no município.

Muitos internautas estão orientando as pessoas a buscarem comprar nos mercadinhos localizados nos bairros da cidade, já que a maioria dos grandes supermercados estão praticando preços elevados.

O consumidor que quiser fazer a sua denúncia sem sair de casa pode utilizar o aplicativo (app) do Procon Bahia, disponível na Play Store do Google. Na ferramenta  as denúncias são recebidas em tempo real e o consumidor ainda obter uma série de orientações dos órgão fiscalizador.

Aplicativo PROCON BA MOBILE