Contagem regressiva para a 3º Marcha pela Paz de Bom Jesus da Lapa, dia 15

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Arquivo 2017/Organização
Arquivo 2017/Foto:Organização

Será na próxima terça-feira (15), a 3ª edição da Marcha pela Paz na cidade de Bom Jesus da Lapa com o tema: “Queremos Paz! Viva a Vida!”
A Marcha está prevista para ter início às 08h30, saindo de frente da Loja Maçônica Luz e Liberdade, com destino à Praça Marechal Deodoro da Fonseca, onde será apresentada no final do evento, a Carta de Compromissos, com encaminhamentos para o poder público e sociedade civil.

O movimento “Marcha pela Paz” teve início em 2016, quando foi criada a Comissão Permanente pela Paz, formada pela  Loja Maçônica Luz e Liberdade, Loja Maçônica Acácia Lapense, Centro Espírita Obreiros do Porvir, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmara dos Dirigentes Lojistas, Igreja Católica e Comunidade Evangélica.

O grupo vem buscando junto ao poder público encontrar soluções para reverter o quadro negativo sobre segurança e justiça enfrentado pela população de Bom Jesus da Lapa, debatendo e buscando  criar alternativas políticas junto ao poder municipal e estadual que resultem em soluções efetivas de direitos, justiça e paz.

BahiaFArmShow-350x250px

Integram a organização deste ano, alem da comissão permanente, a 38ª CIPM, a Guarda Municipal, o Núcleo Regional de Educação (NRE 2), representantes da Universidade do Estado da Bahia(UNEB), Universidade Federal do Oeste Baiano (UFOB), Instituto Federal Baiano(IFBA), Secretaria da Educação e Câmara de Vereadores.