Danyela Rocha fala dos 30 anos do Centro Espírita Obreiros do Porvir na tribuna da Câmara de Vereadores em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

daniela

A representante do Centro Espírita Obreiros do Porvir, Danyela Rocha, esteve na Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa para falar dos 30 anos de historia do CEOP na cidade e para divulgar a programação da 4ª Semana Espírita de Bom Jesus da Lapa.

Danyela narrou que o CEOP completou 30 anos da sua fundação no dia 19 de março. O início das atividades se deu através de reuniões de estudo na residência do Sr. Osvaldo Teixeira  juntamente com Abílio Bastos, Antônio Duarte Porto, Edgar Spínola Teixeira, Kalil Sales Filho, Ronaldo Antônio Maciel e Maria Oliveira do Nascimento, que formaram o grupo dos fundadores.
Atualmente o Centro tem a sua sede na Rua São Sebastião,Bairro Maravilha, onde acontecem as reuniões públicas. Já as atividades sociais são desenvolvidas numa área de 2,7 hectares no PAET ( Posto de Assistência Edgard Teixeira) na Rua Sta Zita no João Paulo II, onde são realizados serviços de Acupuntura, Pão Material e Pão Espiritual para 88 famílias, atendimento médico pediátrico com doação de medicamentos e exames laboratoriais, aulas de informática e de futebol, em convênio com a Secretaria de Assistência Social do município e com a CEAPA- Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, além do trabalho dedicado a evangelização.
Outra fonte de receita para custear o trabalho social é o Programa Sua Nota é um Show que possibilita a aquisição de bens permanentes, uma parte para medicamentos e uma pequena parte para energia elétrica. A arrecadação maior é oriunda das doações dos sócios e outras contribuições, que correspondem a 70% das receitas do Centro Espírita Obreiro do Porvir em Bom Jesus da Lapa.
Para 2019 estão previstas, lembra Danyela, aulas de artesanato, curso de camareiras e de culinária.

A 4ª Semana Espírita de Bom Jesus da Lapa, promovida pelo CEOP terá início no dia 22 de março e se encerra no dia 28.
O evento acontece com o apoio da Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado da Bahia, União Espírita de Vitória da Conquista e o Conselho Regional.
“Espiritismo também é cultura! Independente da opção religiosa, convidamos todos a participarem (…) as palestras são inteiramente grátis e começam às 20h.”
“Mesmo sabendo que não podemos modificar o passado que atua em nosso presente,  podemos, no momento atual, plantar as sementes de um novo futuro”, finalizou.