De volta ao parlamento Romeu Thessing reafirma sua luta pela Adutora do Projeto Formoso A e H

0
GrupoSCosta-350x250px
Vereador Romeu Thessing(PCdoB)

O vereador Romeu Thessing(PCdoB) usou o tempo de fala na na primeira sessão deste segundo semestre da Câmara de Vereadores de Bom Jesus da Lapa para reafirmar a sua luta em defesa da implantação da adutora no projeto Formoso A e H.

Thessing destacou a importância do apoio do Governador Rui Costa, que anunciou a licitação do projeto da adutora para esse mês de agosto e ressaltou a importância das articulações políticas juntas ao governador, do seu gabinete, juntamente com o prefeito Eures Ribeiro, o Deputado Federal Deivison Magalhães (PCdoB) e da Secretaria Olivia Santana para que se chegasse a essa grande conquista. A crítica do vereador foi direceionada à presidência da Codevasf, que não deu importância a luta pela água potável para o povo do Projeto Formoso, quando recebeu o abaixo assinado com mais de oito mil assinaturas.

Romeu pontou que a luta pela água do Projeto Formoso é um grande desafio, e que vai continuar lutando e a comunidade precisa estar unida por essa causa. “Não existe uma comunidade organizada sem nós termos a noção da importância dos direitos fundamentais…não podemos falar do Projeto Formoso A e H, se nós não estamos debatendo com a sociedade local a questão da água potável”, frisou.

BahiaFArmShow-350x250px

O parlamentar do PCdoB elogiou o importante papel do presidente da Câmara, Miguel Leles, nesse processo de luta. “Eu quero aqui em público agradecer pelo grande esforço que vossa Excelência apresentará. Quantas e quantas vezes me deslocava até Salvador, inclusive na sua companhia, o senhor nunca deixou de oferecer a logística para os vereadores, e se esse mérito continuará acontecendo, com o apoio do próximo governador do Estado, Rui Costa, eu tenho certeza que o senhor tem também a sua parcela”, disse.

Falou também que a câmara tem assumido esse compromisso com o poder municipal e com o Governo do Estado, lembrando que o governo Federal não tem assumindo seu compromisso com a situação. “Ninguém da Codevasf hoje quer discutir esse problema, só querem dizer sobre a grande produção de banana, mais esquecem que ali tem uma população que precisa de água potável”, disparou Romeu.