Demostração de fé: imagem do Bom Jesus emociona fiéis durante procissão

0
GrupoSCosta-350x250px
Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional romaria de Bom Jesus da Lapa,  aconteceu de 28 de julho a 6 de agosto com  adaptações, de forma virtual. O evento religioso é um dos maiores do país e reúne cerca de um 1,5 milhão de peregrinos todos os anos.

Esplanada do Santuário vazia/ Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

Os nove dias de evento foram bem diferentes dos registrados nos mais de três séculos de romarias na Capital Baiana da Fé. Ruas  silenciosas e em  todo o entorno do Santuário sem romeiros,  ficará como marco histórico, causado pela pandemia da Covid-19.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

O dia da Festa do Bom Jesus da Lapa, nessa quinta-feira(6), teve uma programação especial que começou com uma missa solene às 7h, com poucas pessoas em frente gruta sagrada. Depois disso, os fiéis soltaram um terço, preparados com balões, no céu.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Pela tarde, às 16h, a imagem do Bom Jesus percorreu as ruas da cidade e emocionou muitos fiéis, que só puderam acompanhar a sua passagem das janelas e portas das casas.

Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa
A romaria terminou com uma live com o Padre Alessandro Campo, que começou por volta das 19h30. Os fiéis conferiram a cerimônia através do Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa).
Diferente dos outros anos, os moradores assistiram a procissão das calçadas/Fotos: Uelder Negrão / Acervo Santuário da Lapa

A gruta sagrada, que costuma ser visitada por milhares de fiéis todos os anos, nesse período, teve o horário de visitação reduzido. Também foi estabelecido um limite de pessoas dentro do espaço, para evitar aglomerações.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe.