Denúncia: Areia em cima da ponte Gercino Coelho pode causar acidente com motociclistas

0
GrupoSCosta-350x250px
Areia na Ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa-Bahia.jpg
Areia na Ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa-Bahia.jpg

Leitores do site Notícias da Lapa, motociclistas e ciclistas, têm reclamado da quantidade de areia depositada nas laterais da ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa. A expressiva quantidade do material pode ser decorrente de alguma caçamba que não estava devidamente preparada para esse transporte.

Mesmo sem saber quais as causas desse “fenômeno”, os usuários que utilizam veículos de duas rodas querem providências do Poder Público, no sentido que limpar a areia da ponte. No entendimento de motociclistas, os riscos de acidentes são reais.

“Estava passando pela ponte hoje a tarde, quando fui dar passagem para um carro que estava mais rápido, encostei para beirada da pista e quase fui pro chão. Não esperava encontrar aquela quantidade de areia em cima de uma ponte. Por pouco não sofri um grave acidente”, alerta.

Areia na Ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa
Areia na Ponte Gercino Coelho em Bom Jesus da Lapa
BahiaFArmShow-350x250px

Até o fechar desta matéria a areia continuava no local.

Lembrando que a ultrapassagem em cima pontes é proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro

O condutor não poderá ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem. Fonte: CTB