Dia do enfermeiro: profissionais  ganham Moção de Aplausos da Câmara de vereadores de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

No dia 12 de maio homenageamos os profissionais de enfermagem. Nunca essa data foi tão especial quanto a celebrada nesta terça-feira (12), quando milhares de profissionais da saúde estão na linha de frente do combate contra o novo Coronavírus.

Para agradecer o trabalho realizado pelos profissionais da saúde em Bom Jesus da Lapa, a Câmara  de Vereadores aprovou em sessão realizada na manhã de hoje (12), uma Moção de Aplausos  pelo Dia do Enfermeiro e da Enfermeira, de autoria de todos os vereadores, destacando que em  tempos da atual pandemia os profissionais se colocam na condição  de verdadeiros heróis na luta contra o Coronavírus.

No uso da fala, o vereador Erivelton Radson parabenizou todos os enfermeiros e enfermeiras do município que estão na luta nesse momento de pandemia. “São uns guerreiros que estão nessa luta”, destacou.

O parlamentar disse ainda, que acompanha de perto o dia a dia dos profissionais, já que tem uma irmã e um irmão que são enfermeiros, e vê a preocupação e envolvimento deles com a situação vivenciada em todos país. “Eles chegam em casa – Tem um que tem um filho de 1 ano e 3 meses. Tem mãe e tem avos, e a preocupação é muito grande”, disse.

O vereador Zenilton Rodrigues, que também é enfermeiro, afirmou que a data é especial, já que os profissionais merecem o reconhecimento e agradecimento. Destacando que são os enfermeiros que passaram 24 horas no Hospital Carmela Dutra, na maternidade e na UPA. “Onde conhecem a melhora e a piora dos pacientes. Onde ser vê a frieza. Onde se vê o afeto. Onde se vê a parte mais intima dos sentimentos humanos. E eles estão ali para dar esse apoio. Especialmente no momento que nós estamos vivendo”, disse.

Ele frisou, que Bom Jesus da Lapa não tem nenhum caso confirmado da Covid-19, mas se tivesse, o paciente não poderia ter nenhum familiar por perto, e quem ficaria acompanhando 24 horas, seria o enfermeiro ou enfermeira, como tem sido em várias partes do país.

Em seu pronunciamento, o vereador Irmão Romilson parabenizou os enfermeiros e enfermeiras, em nome de profissionais  dos Postos de Saúde  do Bairro Vila Nova, Cavalhada, e Vila Maia. “Desejo um abraço fraterno a todos os enfermeiros nesse dia tão especial. Que aqui em nossa cidade tem feito um excelente trabalho, um trabalho de luta. Já que estão ali frente a frente com diversas situações, e não é atoa que  os resultados estão aí”.

O vereador Fábio Nunes, parabenizou os profissionais, afirmando que são os enfermeiros que estão na linha de frente atuando contra o coronavírus. “Quero parabenizar todos os enfermeiros de Bom Jesus da Lapa, da Bahia e do mundo que estão aí na luta, por estar na linha de frente no combate ao coronavírus”.

“Quero parabenizar todos os profissionais da saúde, especialmente os enfermeiros […] todos eles que estão na linha de frente em nosso município, lutando contra o coronavírus”, disse o vereador Zezinho Duarte.

Já o presidente da Câmara, Miguel Leles, parabenizou  todos os enfermeiros que estão na linha de frente  contra a Covid-19 no Brasil, em nome do colega Zenilton. “Parabenizo todos os profissionais de saúde que estão no dia a dia, lutando contra essa pandemia, até colocando suas vidas em  risco para defender as nossas. E até colocando a vida das famílias deles em risco”, disse.

A Moção de Aplausos será entregue para todos os postos de saúde do município, reconhecendo o trabalho dos profissionais nas unidades de atendimento à população.