Diretor do SAAE, Gerson Nunes, presta contas de ações e fala sobre andamento de projetos em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Gerson Nunes e parte da equipe do SAAE
Gerson Nunes e parte da equipe do SAAE

Necessidade fundamental para o desenvolvimento da cidade, o abastecimento de água em Bom Jesus da Lapa e suas melhorias tem sido pautas constantes para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Gerson Nunes, diretor da autarquia municipal, concedeu uma entrevista à Rádio Bom Jesus AM, nessa terça-feira (12) e explicou sobre o andamento de projetos e planejamentos futuros para garantir um abastecimento de qualidade e na quantidade certa para os moradores.
Gerson explicou que “é fundamental que a população povo tome ciência das ações desenvolvidas em Bom Jesus da Lapa”. Nunes disse que a cidade tem crescido muito e são necessárias mudanças em todo o sistema de abastecimento de água.
Sobre essas novas mudanças, o diretor do SAAE conta que foi feito um diagnóstico, uma avaliação que apresentou uma situação de alerta e tornam-se necessárias a adoção de medidas rápidas .
Sobre o atual sistema, Gerson disse que o sistema de abastecimento atual é antigo, mais de 50 anos e já trabalha com a sua capacidade no limite, sem condição de expansão. Uma reforma na atual estação de tratamento que fica no Bairro Nova Brasília não seria viável, pois estaria limitada também, já que por conta da limitação da área, seria necessária uma outra mudança em breve. “Após 15 anos , depois não teria mais para onde fazer mais nada (na atual localização).

Projeto em andamento
Gerson Nunes explicou que foi pedida a elaboração de um diagnóstico melhor e a localização para nova estações para gerar uma grande qualidade e um maior volume de água, com perspectivas de ampliação. Nesta semana a Prefeitura de Bom Jesus da Lapa faz a licitação para contratação da empresa que fará o levantamento.
Projeto Executivo
Segundo Gerson, o Banco do Nordeste tem interesse em financiar a futura obra.

Plano Municipal de Saneamento Básico

BahiaFArmShow-350x250px

Gerson explicou que está em andamento a construção do Plano municipal de Saneamento Básico em Bom Jesus da Lapa, obrigatório para todas as cidades do Pai.  O plano municipal de saneamento básico irá proporcionar maior captação de recursos junto ao Governo Federal para investimentos na área.

Em fevereiro haverá uma maior visibilidade e a população deverá participar mais ativamente. Gerson Nunes contou que o intuito é de identificar quais são os problemas e realizar os investimento futuros. Áreas novas, coleta de esgoto. Tudo será atualizado.

Finalizando a entrevista, Gerson Nunes  disse que os problema antigos, deficiências, redes no centro da cidade que se rompem com muita facilidade e a melhoria de água nos bairros mais novos da cidade “a intenção é fazer isso de imediato. É necessário. A gente não pode perder tempo!”, concluiu o diretor do SAAE.

.