“É muito fácil culpar o prefeito por tudo, hoje a gente vê a Codevasf na mão de Artur Maia e o povo ribeirinho sofrendo”; rebate vereadora Rita

0
GrupoSCosta-350x250px
Superintendência da Codevasf de Bom Jesus da Lapa

Polemica e duras acusações na sessão desta terça-feira na Câmara de Vereadores. Em resposta a fala do vereador Jair do Leocádio, que fez duras críticas ao prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, referentes a falta de liberação das maquinas para consertar as estradas do interior do município e para fazer uma barragem solicitada no requerimento votado na Casa legislativa, afirmou que “o deputado que está ai adulando as pessoas para dar hora máquina, é isso que o prefeito precisa sentir na pele também, para ele ir trabalhar. É isso que a população tem que fazer, é dizer não quando não é cumprido, a gestão não tá cumprindo com o seu papel”. A vereadora destacou que “quando o vereador diz que o prefeito não toma a iniciativa, nós temos aqui a Codevasf, que é a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, que tem ali por mais de 100 tratores expostos, não sei pra que, a mais de dois meses fazendo exposição. Não sei com que intuito a Codevasf tem ali aquelas máquinas por mais de 2 meses”, falou.

Rita chamou a atenção para a realidade que precisava também da contribuição do órgão que é responsável pelo desenvolvimento da região, e chamou os vereadores para cobrarem. “Vamos então promover o desenvolvimento do Vale do São Francisco, vamos trabalhar, nós temos que cobrar onde realmente seja pertinente que seja cobrado. E a Codevasf é um órgão sim que nós devemos cobrar, que promova esse desenvolvimento do Vale do São Francisco.  Então nós como vereadores, enquanto representantes do povo temos que ir a Codevasf, que aqueles tratores sejam entregues ao povo, que aqueles tratores coloquem para trabalhar para fazer aguada, para fazer barragens.

Disse, “então é muito fácil culpar o prefeito por tudo, mais nos vimos muito recentemente a transposição do São Francisco acontecer, e o senhor Geddel Viera Lima como ministro, vocês viram a semana passada, quantos milhões de reais, quantos milhões, quantos milhões de dólares foram aprendidos em salvador com o senhor Geddel Vieira Lima, amigo pessoal, íntimo, compassa do senhor Roberto Maia e do senhor Artur Maia.

BahiaFArmShow-350x250px

Rita lembrou que a Lagoa do São Gotardo fazia parte do pacote da Transposição, projeto que iria beneficiar as cidades ribeirinhas por meio da revitalização da bacia. “E nós vimos descaradamente, vergonhosamente, a imoralidade que foi feita”.

Por fim, falou do dinheiro que foi preso pela Polícia Federal em Salvador, onde Geddel é o principal suspeito. “Quando a gente vê Geddel sendo preso com aquela quantidade de dinheiro. A gente vê que a transposição do são Francisco, que hoje morre, morre lentamente. A gente vê que pessoas como Geddel, como Roberto Maia, como Artur Maia tem culpa, contrapôs a vereadora para o vereador Jair.