Faculdade Pitágoras recebe visita de estudantes do ensino infantil de Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px
Pitagoras recebe visita de alunos da Escola Casinha Feliz

A Faculdade Pitágoras de Bom Jesus da Lapa recebeu na manhã desta quarta-feira(9), alunos da Escola Casinha Feliz, para conhecer as instalações da instituição.

A iniciativa da escola possibilitou às crianças conhecerem a estrutura física e a parte de laboratórios da maior e mais sólida organização de ensino privado do Brasil, com mais de quatro décadas de história e 19 anos de experiência no ensino superior.

Entre manhã e tarde, foram 210 crianças, estudantes do 2º ao 5º ano, que foram até a Pitágoras. Lá elas assistiram a um filme na sessão de cinema “Cine Pitágoras”, conheceram os laboratórios de Enfermagem, Computação, Física, Química e a Biblioteca

BahiaFArmShow-350x250px

Em Bom Jesus da Lapa a Pitágoras é a principal instituição do segmento na cidade  e tem o objetivo de desenvolver as pessoas.

O Diretor Acadêmico da Faculdade Pitágoras, o professor Santo Ádamo, avaliou como uma iniciativa positiva a visita dos estudantes que vieram conhecer as instalações de uma instituição de ensino superior e colocou a Pitágoras à disposição de todos que queiram conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela faculdade.

“A Pitágoras está de portas abertas para toda a sociedade, todos os munícipes, todas as escolas e projetos sociais”, disse Ádamo.

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente nos estados de Minas Gerais, Maranhão, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraná e São Paulo, a Faculdade Pitágoras presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.