Em ato na Câmara de vereadores, PT lança pré-candidaturas de Lula e Chica do PT a deputada estadual em Bom Jesus da Lapa

0
GrupoSCosta-350x250px

lula livre

Com a presença de diversos militantes da região, o Partido dos Trabalhadores lançou no final da manhã deste sábado(26), logo após participarem de uma missa na gruta do Bom Jesus da Lapa, a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República e da ex-prefeita de Carinhanha, Chica do PT a deputada Estadual em Bom Jesus da Lapa.

haiala
Marcos Haiala, Secretário de Agricultura de Bom Jesus da Lapa e presidente do PT no município.

“Estamos lançando em todo Brasil, amanhã dia 27, é a pré-campanha do ex-presidente Lula, no município de Bom Jesus da Lapa, pela ocasião, vamos lançar hoje”, disse o presidente do PT do município, Marcos Haiala.

BahiaFArmShow-350x250px

Durante o evento, que contou com a presença de Jonas Paulo, do prefeito de Ibotirama, do vice Prefeito de Santa Maria da Vitória, vereadores e representações da região, foi falado da importância do fortalecimento do debate e da defesa da liberdade e da candidatura do ex-presidente Lula. “O movimento pela liberdade ao presidente Lula continua sendo o principal ponto da agenda nacional de resistência democrática, pois Lula Livre representa nossa maior arma contra o golpe jurídico e parlamentar que aplicaram a nossa nação, e eles querem consolidar o golpe condenando o Lula. E nós precisamos criar alguns debates, nos contrapondo a alguma falas e se posicionando com a verdade”, disse Jonas Paulo, o ex-presidente do PT baiano e Coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia.

jonas

Ele lembrou ainda, que “tinham caravanas organizadas de todos os municípios da região para vir pra cá, vários prefeitos, e não vieram por falta de combustível, mesmo assim muitos companheiros deram um jeito. É importante destacar que fizemos hoje uma grande manifestação, mesmo sem combustível para viajar”, finalizou.

romeu
Vereador Romeu Thessing(PCdoB)

O vereador de Bom Jesus da Lapa, Romeu Thessing, destacou a importância da população renovar a Câmara dos Deputados e o Senado, e defender a liberdade e a candidatura do ex-presidente Lula. “É preciso que se reconheça que se cometeu uma grande injustiça, de você prender um ser humano, que até hoje não conseguiram provar absolutamente nada do que afirmam que ele fez”, disse.

chica
Pré-candidata a deputada Estadual, Chica do PT

Já a pré-candidata a deputada Estadual, Chica do PT, falou da manipulação da mídia, e da importância dos militantes buscarem se informar de outras formas, que precisam entender que estão buscando consolidar o “golpe”. “Lula está preso por causa das eleições, não é outra coisa, é contra o projeto do PT, que é a favor da classe trabalhadora. Eles não têm nome para disputar com o Lula”, e questionou: “Quem é o candidato da rede Globo? Quem é o candidato dos tribunais? quem é o candidato da Polícia Federal? Não tem e nem vai ter, eles deram o golpe para nos tirar do poder. Eles não vão aceitar a gente voltar a continuar o projeto político que estava antes, por isso precisamos lutar”, finalizou.