Em Bom Jesus da Lapa, preparação e troca de conhecimento marcam o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2020

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Earvin Andrade

Deu-se início na manhã dessa terça-feira (11/02), a Jornada Pedagógica 2020 para os profissionais da educação de Bom Jesus da Lapa, o evento contou com grande presença dos profissionais e de autoridades do município.

Foto: Earvin Andrade

Dando início ao evento a Filarmônica Euterpe Lapense tocou o hino nacional e algumas músicas do seu repertório, após isso a mesa inicial foi formada e o primeiro a falar foi o vice prefeito Carlos Costa, que lembrou de quando teve a oportunidade de ser professor e que a profissão é de extrema importância para a sociedade.

Foto: Earvin Andrade

Após a fala do vice prefeito, o secretário de educação Adson Pereira falou sobre os projetos que continuarão no ano de 2020 (Alfabetiza, Leve Lanche, Kit Higiene) e das novidades, como a biblioteca móvel para incentivo à leitura dos alunos e escolas em tempo integral (Vila Maia e Padre Francisco).

Foto: Earvin Andrade
BahiaFArmShow-350x250px

Karla Farah trouxe a parceria da UNICEF com a educação no município afim de reforçar o compromisso com o melhor ensino e formação de pessoas, também tendo a apresentação das crianças do Núcleo de Criança e Adolescente-NUCA sobre consciência racial.

Foto: Earvin Andrade

O grande palestrante da manhã foi Lucca Viery, que trouxe mágica, boa interação com os professores, e falou um pouco magia de ensinar e dar o melhor sempre e que o ensino tem o poder de despertar o melhor do aluno e que o real professor vai  torcer por esse aluno e vibrar a cada conquista do mesmo.

Foto: Earvin Andrade

A jornada continuará no dia 12/02 com a formação, quando haverá a distribuição dos professores por área de conhecimento em diferentes instituições pela cidade.  Informações Ascom.

Veja mais notícias sobre Bom Jesus da Lapa e região clicando aqui.

Curta a página do  Site Notícias da Lapa e mantenha-se atualizado diariamenteclique e participe